Porto Novo/Planalto Norte: Operadores económicos dizem-se prejudicados com “deficiente cobertura” da rede móvel

Inicio | Economia
Porto Novo/Planalto Norte: Operadores económicos dizem-se prejudicados com “deficiente cobertura” da rede móvel
04/03/25 - 12:46 pm

Porto Novo, 04 Mar (Inforpress) – Operadores económicos no Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, manifestaram-se hoje preocupados com a “deficiente cobertura” deste planalto com rede móvel, insistindo na necessidade de a empresa de telecomunicações proceder ao reforço do sinal.

 

Operadores turísticos e produtores de queijo contactaram à Inforpress para dar conta da sua insatisfação em relação à deficiente cobertura da rede móvel, informando que esta situação está a prejudicar as classes e o próprio desenvolvimento do Planalto Norte.

 

Maduino Lima, líder comunitário e produtor de queijo, confirmou à Inforpress que os operadores económicos locais se sentem “muito prejudicados” com as dificuldades a nível de comunicação telefónica, alertando que a deficiente cobertura tem condicionado o desenvolvimento local.

 

“Muitos vezes, ficamos prejudicados, ou seja, perdemos negócios, porque não se consegue efectuar uma ligação telefónica de e para o Planalto Norte”, explicou Maduino Lina, que é presidente da Associação Comunitária Luz Verde do Norte.

 

Os habitantes do Planalto Norte têm estado, insistentemente, a pedir o reforço do sinal da rede móvel numa localidade distante, cujo acesso é feito com muitas dificuldades devido às más condições da estrada.

 

Os operadores turísticos locais, num recente encontro, alertaram para os desafios que se colocam ao desenvolvimento do Planalto Norte, uma zona turística e com "forte actividade" pecuária.

 

As dificuldades em termos de comunicação telefónica são sentidas sobretudo em Bolona e em Chã de Feijoal.

 

JM/AA

 

Inforpress/Fim 

Partilhar