Porto Novo, 12 Jul (Inforpress) – Os habitantes do Planalto Norte, no Porto Novo, Santo Antão, voltaram hoje a alertar para a situação de abandono do posto de saúde nessa localidade, que está sem enfermeiro há vários meses.
Fidel Neves, porta-voz dos habitantes, disse à Inforpress que, apesar das insistentes reclamações das pessoas, o posto sanitário do Planalto Norte continua sem enfermeiro, acusando o Ministério da Saúde de ignorar a população desse planalto.
“Estamos cansados de pedir ao Ministério da Saúde para colocar o enfermeiro no posto de saúde do Planalto Norte. O que estava lá foi retirado à revelia da comunidade há quase um ano e, desde essa altura, temos estado a reclamar sem qualquer reacção de quem de direito”, avançou Fidel Neves.
Esse morador disse que, em matéria de saúde, o Planalto Norte está abandonado à sua própria sorte, alertando para a situação dos velhos e dos acamados.
Apesar dos esforços despendidos, a Inforpress não tem conseguido abordar esta questão com o delegado de Saúde do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar