Porto Novo, 06 Ago (Inforpress) – A comunidade do Planalto Norte, no Porto Novo, regozijou-se hoje com a iniciativa da autarquia porto-novense em avançar com a elaboração do projecto de construção da estrada de acesso à localidade.
A Câmara Municipal do Porto Novo indicou ter assumido a responsabilidade de elaborar o projecto de construção da estrada para o Planalto Norte para procurar de financiamento para essa “infra-estrutura que é fundamental” para o planalto.
O vereador Celso Medina, em resposta à preocupação dos habitantes do Planalto Norte, avançou que a questão da estrada para o Planalto Norte é fundamental, informando que há já uma decisão de que a câmara municipal “vai assumir a liderança na elaboração do projecto da estrada para essa zona, a sua orçamentação e procura de financiamento”.
Uma garantia que deixou animada a população do Planalto Norte, segundo o presidente da associação comunitária Luz Verde do Norte, Maduino Lima, que lembrou que a construção da estrada está entre as maiores inquietações dos moradores.
Maduino Lima considerou que a iniciativa da autarquia pode ser “uma chamada de atenção” para o Governo sobre a necessidade de se priorizar a estrada para o Planalto Norte, uma zona distante, mas com “muito potencial económico”.
“Estimulamos a câmara municipal a avançar com a decisão”, notou este responsável, para que a falta de “uma estrada condigna” representa um dos maiores desafios do Planalto Norte.
O Governo já informou que, depois da construção da estrada para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, a prioridade vai para a construção da estrada de acesso a Dominguinhas, no vale de Alto Mira.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar