Porto Novo, 11 Dez (Inforpress) – A comunidade de Chã de Feijoal, no Planalto Norte, no município do Porto Novo, pediu hoje celeridade na implementação do projecto de instalação da microrede na localidade, anunciado em Outubro pelo Ministério da Indústria, Comércio e Energia.
O líder da comunidade, Maduino Lima, avançou à Inforpress que Chã de Feijoal passa por "dias difíceis" em fornecimento de energia eléctrica, razão pela qual exortou o Ministério da Indústria, Comércio e Energia a acelerar o projecto para atender às necessidades das 18 famílias locais.
O projecto, de acordo com o edital daquele ministério, a que a Inforpress teve acesso, consiste essencialmente na instalação de uma microrede em Chã de Feijoal, financiado pela Cooperação Luxemburguesa, para o fornecimento de luz eléctrica durante 24 horas/dia.
O Ministério da Indústria, Comércio e Energia procedeu já ao lançamento do concurso público para a execução deste projecto, que se insere no âmbito do Programa de Apoio à Transição Energética em Cabo Verde.
Os habitantes de Chã de Feijoal, onde já existem algumas unidades económicas, têm estado a pedir com insistência a resolução dos problemas de energia eléctrica nessa comunidade, lembrou Maduino Lima, para quem estes constrangimentos têm condicionado o processo de desenvolvimento local.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar