
Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – O Planalto Norte, do Porto Novo, vai beneficiar de um investimento de 70 mil contos no reforço do acesso à energia eléctrica, com a modernização das micro-redes em Chã de Feijoal e Chã de Cruz.
Estes investimentos têm o financiamento do Governo que espera, ao longo deste ano de 2026, melhorar, de forma significativa, o acesso das populações do Planalto Norte à energia eléctrica.
A Inforpress soube, junto do Ministério da Indústria, Comércio e Energia, que a modernização das unidades de produção em Chã de Feijoal e Chã de Cruz, no Planalto Norte, insere-se num pacote de investimentos em curso em Santo Antão no domínio da energia eléctrica, que ultrapassa os 240 mil contos.
O pacote abrange ainda o Monte Trigo, também no Porto Novo, que recebe investimentos de 72 mil contos, e as localidades da Ribeira Alta e Figueiras, na Ribeira Grande, contempladas com 100 mil contos.
Ainda no Planalto Norte, a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está a promover um projecto nessa zona que consiste na instalação de 26 kits fotovoltaicos para as famílias ainda sem energia eléctrica.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar