
Porto Novo, 19 Set (Inforpress) – Algumas localidades do Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, estão sem água para consumo humano há uma semana, alertou hoje o presidente da Associação Luz Viva de Lagoa, Alberto Silva.
Na origem do problema pode estar uma avaria na rede de distribuição de água a partir da nascente de Losna, na Ribeira Grande, avançou este responsável, que apelou às câmaras municipais para socorrerem as pessoas com água auto-transportada até à resolução do problema.
Localidades como Lagoa, Companhia, Espadaná e arredores estão privadas do líquido precioso há vários dias, avançou a mesma fonte, segundo a qual a Câmara Municipal do Porto Novo tem estado a socorrer as comunidades quando há avarias na rede de distribuição.
A Inforpress apurou que um autotanque da edilidade porto-novense é esperado ainda hoje em Lagoa do Planalto Leste para levar água às populações.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar