Porto Novo/Pesca: Associação prossegue com programa de formação para melhorar rendimentos dos operadores

Inicio | Economia
Porto Novo/Pesca: Associação prossegue com programa de formação para melhorar rendimentos dos operadores
12/10/26 - 03:50 pm

Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – A Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo prossegue, esta semana, com o seu programa de formação, com a realização do curso sobre a transformação, conservação e certificação do pescado, informou hoje a organização.

O líder desta associação, Atlermiro Neves, anunciou, para os dias 15 a 18 de Outubro, a realização da formação sobre o tratamento, transformação, conservação e certificação do pescado destinado a pescadores, peixeiras, tratadores e vendedores de peixe.

Este responsável explicou que esta acção de capacitação visa reforçar os conhecimentos e as competências dos operadores de pesca para melhor servir e melhorar os seus rendimentos.

Os operadores de pesca do município do Porto Novo tinham participado, em finais de Setembro, numa acção de formação sobre a legislação pesqueira nacional. 

Estas formações fazem parte da oferta formativa da associação dos pescadores, que se enquadra no projecto sobre fortalecimento e promoção da pesca sustentável no município do Porto Novo, já em fase de implementação com o financiamento do programa das pequenas subvenções GEF-SGP. 

Segundo ainda a mesma fonte, as formações são gratuitas, pensadas para reforçar os conhecimentos e as competências dos operadores nos diferentes domínios. 

Gestão financeira, gestão de pequenos negócios, cooperativismo, ecoturismo, mergulho profissional e segurança são outras formações em carteira. 

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar