Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) – A nova rede de distribuição de água para os criadores de gado na Ribeira de Tortolho, na parte baixa do município do Porto Novo, já está na fase de implementação, contemplando 20 criadores.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente explicou que se trata de um investimento de dois mil contos no sector da pecuária, que tem o propósito de alargar a cobertura a nível de abastecimento de água aos criadores de gado na zona baixa do concelho do Porto Novo.
Além da nova rede, a segunda já instalada na Ribeira Tortolho, o projecto prevê ainda a construção de um ponto de distribuição de água em Morro Brás, abarcando 15 criadores.
Enquanto isso, o Ministério da Agricultura e Ambiente tem em preparação um projecto pecuário na cintura urbana do Porto Novo, que deve arrancar ainda no decorrer deste ano, incidindo, sobretudo, na mobilização de água para a actividade pecuária.
O projecto, segundo o delegado deste ministério no Porto Novo, consistirá na mobilização de água para a actividade pecuária com a execução de três furos na cintura urbana do Porto Novo, onde se concentra um importante efectivo pecuário.
Nos últimos anos, este ministério tem estado a apoiar os criadores de gado nessa zona na resolução do problema de água, tendo já investido para o efeito 28 mil contos.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar