
Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – O polidesportivo coberto e mais quatro placas desportivas podem avançar em 2026 no município do Porto Novo, em Santo Antão, no quadro do programa de infra-estruturação desportiva local, anunciado pela edilidade porto-novense.
Estes projectos constam do plano de investimentos municipais para o próximo ano a que a Inforpress teve acesso, segundo o qual 2026 vai ser o ano em que a autarquia pretende “promover” o projecto de construção do pavilhão desportivo coberto, que chegou a ser lançado em Setembro de 2024 pela anterior gestão.
Num recente encontro com os agentes desportivos, a câmara municipal esteve a recolher contribuições quanto à escolha do local para a construção do polidesportivo coberto, inicialmente indicado para o recinto 5 de Julho.
Ainda no quadro do plano de investimentos municipais para 2026, o executivo se compromete a prosseguir com as obras de construção das placas desportivas em Jorge Luís, Ribeira dos Bodes, Companhia do Planalto Leste e em Alto São Tomé, na cidade do Porto Novo.
Jovens de várias comunidades reclamam placas desportivas, quais sejam, Monte Trigo, Ponte Sul/Chã de Mato, Casa de Meio e o Planalto Norte.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar