Porto Novo, 19 Abr (Inforpress) – O pároco de São João Baptista, no Porto Novo, José Pires, convidou hoje os fiéis “a reflectirem profundamente sobre o significado da ressurreição”, considerando a celebração da Páscoa o “momento de renovação em fé e em acções”.
“É um momento de renovação, não apenas na nossa fé, mas também nas nossas acções diárias. Que possamos ressuscitar com Cristo, deixando para trás o que nos impede de viver plenamente o amor e a esperança que ele nos trouxe”, propôs o frei José Pires, em mensagem dirigida à comunidade católica.
O pároco desejou que esta Páscoa “nos lembre a importância de sermos verdadeiros instrumentos de paz e solidariedade num mundo que tanto precisa”.
“Que a luz da ressurreição ilumine os nossos corações e nos inspire a agir com compaixão, justiça e perdão. Vamos ressuscitar com Cristo, renovando o nosso compromisso de seguir os seus ensinamentos e espalhar sua mensagem de amor”, sublinhou este sacerdote.
As celebrações religiosas no âmbito da Páscoa no Porto Novo decorrem desde o dia 13 de Abril, com o início da Semana Santa, depois da quaresma, tempo que os cristãos dedicam à preparação espiritual para a Páscoa.
O programa começou com a bênção dos ramos, na ribeira da antiga igreja, na cidade do Porto Novo, contemplou, na quinta-feira, a celebração da última ceia e prosseguiu, nesta sexta-feira, com a celebração da paixão.
Neste sábado, acontece a vigília pascal e no domingo, dia da Páscoa, celebra-se a missa em várias capelas do concelho.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar