Porto Novo, 18 Ago (Inforpress) - A organização não-governamental portuguesa Sharing Love lançou uma campanha de mobilização de recursos para reabilitar as habitações afectadas pela tempestade que atingiu o município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.
A iniciativa da ONG responde a um apelo lançado pela presidente da câmara do Porto Novo, Elisa Pinheiro, a solicitar a contribuição das "instituições e pessoas de boa vontade" na reabilitação de cerca de duas mil casas, que foram atingidas pelas cheias do dia 11 de Agosto.
A direcção da Shering Love, que coopera há vários anos com o município no domínio social, explicou que os recursos financeiros angariados vão ser totalmente aplicados nas habitações.
A presidente da edilidade pediu a instituições e pessoas amigas do município do Porto Novo para apoiarem a câmara municipal a melhorar as habitações danificadas pelas cheias, à volta de duas mil.
Elisa Pinheiro disse que a prioridade neste momento é o realojamento das famílias e a reabilitação das habitações danificadas.
A Sharing Love é uma associação que promove o voluntariado em Portugal e em Cabo Verde, tendo já apoiado no Planalto Leste, em Santo Antão, algumas famílias na reabilitação das suas casas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar