
Porto Novo, 21 Out (Inforpress) – O novo quartel do Corpo Voluntários dos Bombeiros do Porto Novo, em Santo Antão, poderá ser uma realidade em 2026, ano em que a autarquia porto-novense pretende implementar este projecto muito ansiado pela corporação.
A Inforpress soube junto da câmara municipal que a elaboração do projecto do novo quartel e a sua implementação vai ser uma das apostas da autarquia para o próximo ano no sector da protecção civil, em resposta à preocupação dos bombeiros, que se têm queixado da falta de condições de trabalho.
O actual quartel, que funciona no antigo centro de protecção civil, não responde às necessidades do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, segundo o comandante da corporação, Balbino Gomes.
A Câmara Municipal do Porto Novo reconheceu a falta de condições de trabalho dos bombeiros e prometeu apostar na criação de um novo quartel, que poderá funcionar nas antigas instalações da oficina municipal, depois de receber obras de remodelação.
A manutenção do serviço de piquete para o atendimento imediato aos munícipes e aquisição de equipamentos são outros propósitos para 2026.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar