Porto Novo, 07 Mar (Inforpress) – As obras do novo centro de expurgo de Santo Antão, que se localiza no porto do Porto Novo, estão concluídas, para a satisfação dos agricultores, que anseiam pela entrada em funcionamento desta infra-estrutura ainda neste semestre.
A Inforpress constatou no local que as obras do novo centro de expurgo estão concluídas, faltando apenas proceder-se à ligação da luz eléctrica, devendo este centro de tratamento e embalagem de produtos agrícolas ser operacionalizado nos próximos meses.
A operacionalização do novo centro de expurgo representa uma das principais aspirações dos produtores agrícolas em Santo Antão, que acreditam que esta infra-estrutura abre “boas perspectivas” para a exportação dos produtores agrícolas para mercados nacionais.
Alguns produtores agrícolas dizem acreditar que o novo centro de expurgo vai contribuir para a resolução do embargo imposto aos produtos agrícolas de Santo Antão, por causa da praga dos mil pés, melhorando as condições em termos de exportação dos excedentes para os mercados turísticos nacionais.
O facto de se situar nas instalações portuárias vai facilitar a vida dos produtores agrícolas, que almejam aumentar a exportação dos produtos.
O novo centro de inspecção e embalagem dos produtos agrícolas de Santo Antão, que representa um investimento de cerca de 80 mil contos, insere-se no âmbito do plano de investimentos da Enapor – Portos de Cabo Verde “para os próximos anos”.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar