Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, continua a receber, diariamente, grupos de turistas de várias nacionalidades a um mês do fecho da época alta do turista nesta ilha, constatou a Inforpress.
São grupos de turistas de várias nacionalidades que chegam a Santo Antão para a prática de trekking (caminhadas em trilhas) com vista a conhecer esta ilha, considerada por sites e blogues especializados como sendo “uma das mais belas do arquipélago”.
Desde o arranque da temporada alta do turismo, em Outubro, a ilha de Santo Antão tem registado uma grande movimentação de turistas amantes do turismo de natureza, informaram os guias turísticos.
O posto do turismo do Porto Novo reafirmou o facto de a ilha de Santo Antão estar a se tornar em “um dos destinos mais procurados” pelos amantes de trilhos.
Porto Novo tem registado, também, desde Outubro, muita movimentação turística no segmento de cruzeiros, com vários navios a escalar o porto local ao longo desta temporada, que se prolonga até finais de Maio.
A visita dos navios de cruzeiros coincide com a época alta do turismo nesta ilha, que, segundo alguns operadores, tem sido “muita boa”, marcada pela visita constante de turistas provenientes dos diferentes países, sobretudo europeus.
O ministro do Turismo e Transporte, José Luís Sá Nogueira, de visita a Santo Antão, em Março, disse que o Governo está a acompanhar o desenvolvimento do turismo de cruzeiros em Santo Antão.
O Governo, segundo o governante, está a avaliar essa actividade para ver, no quadro da ampliação do porto do Porto Novo, o que se pode fazer para que, efectivamente, Santo Antão possa entrar no circuito do turismo de cruzeiros.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar