Porto Novo, 11 Nov (Inforpress) – A recolha de lixo em algumas comunidades rurais no município do Porto Novo tem merecido a preocupação dos porto-novenses, que têm estado a pedir a aquisição de equipamentos adequados para o efeito e construção de pequenos aterros.
É o caso do Planalto Norte, onde a população local tem estado a mostrar a sua preocupação em relação à recolha e o condicionamento do lixo.
Fidel Neves, um dos moradores, confirmou que a recolha e acondicionamento do lixo deixam muito a desejar no Planalto Norte, que precisa de um espaço próprio para o depósito do lixo, que é produzido localmente.
Em Chã de Norte, os moradores locais têm estado também a pedir a melhoria das condições de recolha do lixo, conforme apurou a Inforpress no local.
Igualmente, no Tarrafal de Monte Trigo, a população local, sobretudo os operadores turísticos, têm estado a pedir o reforço do saneamento a nível da recolha, transporte e acondicionamento.
Em resposta, a autarquia porto-novense já prometeu construir pequenos aterros sanitários no interior do concelho, com destaque para o Planalto Norte, Chã de Norte e no Planalto Leste com vista a melhorar a situação do acondicionamento.
A resolução do problema do lixo nas ribeiras e encostas constitui outros desafios que se colocam ao sector do saneamento no município do Porto Novo, admitiu uma fonte da edilidade porto-novense.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar