Porto Novo: Moradores de Dominguinhas desejam envolvimento da autarquia na procura de financiamento para estrada de acesso

Inicio | Economia
Porto Novo: Moradores de Dominguinhas desejam envolvimento da autarquia na procura de financiamento para estrada de acesso
19/01/26 - 03:13 pm

Porto Novo, 19 Jan (Inforpress) – Os moradores de Dominguinhas, um povoado isolado no interior do município do Porto Novo, pediram hoje o envolvimento da edilidade porto-novense na mobilização do financiamento para a construção da estrada de acesso.

Os moradores dizem continuar sem “qualquer notícia do Governo” sobre a construção da estrada, lamentando que o executivo central não tenha conseguido, nos dois mandatos, construir a estrada para Dominguinhas, apesar do compromisso assumido com a comunidade. 

O líder comunitário, Ilaurindo Baptista, confirmou à Inforpress que a população local continua sem quaisquer informações do Governo sobre a estrada, que foi uma promessa do partido no poder, o MpD, desde o primeiro mandato.

A população deseja que a actual equipa camarária se envolva na procura de parceiros com vista ao desencravamento de Dominguinhas, que considera uma zona com forte potencial agrícola e turístico.

Sem estrada, avançou o representante da comunidade, a actividade agrícola em Dominguinhas está comprometida, já que os agricultores, que já enfrentam o problema de mão de obra devido à saída dos jovens, não conseguem escoar a produção.

A associação local dos agricultores avançou que são muitos os produtos que se perdem no local uma vez que não há forma de se fazer o escoamento.

O Governo havia anunciado, já há algum tempo, a realização de estudos para a elaboração do projecto de construção da estrada para Dominguinhas.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar