Porto Novo: Moradores alertam para risco de derrocada em algumas estradas

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Moradores alertam para risco de derrocada em algumas estradas
17/03/25 - 04:05 pm

Porto Novo, 17 Mar (Inforpress) – Moradores nas diferentes localidades do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, alertaram hoje para o risco de derrocada em algumas estradas, destacando "os casos mais urgentes" em Alto Mira, Ribeira das Patas e em Jorge Luís.

Alguns moradores contactaram a Inforpress para alertar sobre a situação das estradas em Selada (Jorge Luís) Alto Mira e em Cabouco Silva (Ribeira das Patas), onde tem-se registado queda de rochas, alertando para os riscos iminentes de derrocadas.

O munícipe Domingos Rodrigues chamou a atenção para a estrada em Cabouco Silva, que oferece “muitos riscos para a vida das pessoas” que passam diariamente no local, pedindo "uma intervenção com urgência" das autoridades competentes.

Em Jorge Luís, segundo os moradores, a estrada também apresenta perigo para os transeuntes, sobretudo, em Selada onde tem estado a cair rochas em permanência que chegam a obstruir a via.   

Em Alto Mira, considerada por muitos a “estrada mais perigosa de Cabo Verde”, depois dos condutores, os residentes também pediram a intervenção do Governo e do Serviço Nacional da Protecção Civil na avaliação da segurança na estrada, onde se assiste à queda constante de pedras.

O morador Amadeu Ramos disse que tem havido queda permanente de pedras e deslizamento de rochas nessa estrada, situação já do conhecimento das autoridades competentes. 

Segundo a fonte, as pessoas que circulam nessa estrada correm “sérios riscos de vida”, já que a queda de pedras e de rochas é constante, reforçando o pedido à empresa Estradas de Cabo Verde e à protecção civil no sentido de avaliarem a situação da estrada “antes que aconteça o pior”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar