Porto Novo: Monte Trigo volta a eleger estrada de acesso como uma das principais aspirações da comunidade

Inicio | Cultura
Porto Novo: Monte Trigo volta a eleger estrada de acesso como uma das principais aspirações da comunidade
11/12/25 - 02:48 pm

Porto Novo, 11 Dez (Inforpress) – A presidente da associação comunitária de Monte Trigo, Rosa Miranda, voltou hoje a apontar a estrada de acesso a essa aldeia piscatória como uma das aspirações desta comunidade encravada no interior do município do Porto Novo.

Rosa Miranda admitiu que a construção da estrada vai ser, de resto, uma das preocupações que esta associação pretende colocar à edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, numa visita que a autarca pretende efectuar a essa localidade nesta sexta-feira, no âmbito da presidência nas comunidades.

A líder comunitária disse à Inforpress que os moradores do Monte Trigo não vão desistir de reivindicar a estrada de acesso até que as autoridades competentes assumam a necessidade de avançar com o projecto, que considera "determinante para o desenvolvimento" dessa aldeia piscatória.

A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo informou que o gabinete técnico da edilidade está a proceder aos levantamentos fotográficos para a elaboração do projecto de construção da estrada Tarrafal/Monte Trigo, prometendo sensibilizar o Governo e mobilizar parceria visando a sua concretização, nos próximos anos.

O Governo promete priorizar a construção de um cais de pesca em Monte Trigo, assegurando que o projecto já tem financiamento do Banco Mundial. 

A Câmara Municipal do Porto Novo decidiu elaborar projectos de pelo menos cinco estradas de desencravamento de comunidades rurais, prometendo sensibilizar o Governo e parceiros para a concretização das infra-estruturas.

Além da estrada Tarrafal/Monte Trigo, a câmara municipal promete elaborar os projectos de construção das estradas Ribeira da Cruz/Chã de Norte, Covão/Lombo de Cal, Casa de Meio e para o Planalto Norte. 

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar