Porto Novo, 10 Dez (Inforpress) – A população do Monte Trigo, no município do Porto Novo, pediu hoje à recém-eleita equipa camarária que ajude a comunidade a convencer o Governo da necessidade de uma estrada de acesso a essa aldeia piscatória.
A representante da comunidade, Maria Miranda, disse que a associação de desenvolvimento local irá bater em todas as portas para que Monte Trigo tenha "um dia" uma estrada de acesso, esperando o envolvimento do actual executivo camarário na promoção do projecto.
A comunidade de Monte Trigo, adiantou, “já deixou claro” ao Governo e à Câmara Municipal do Porto Novo que prefere uma estrada, mesmo de terra batida, em vez de um cais de pesca, cuja construção já foi anunciada pelo poder central no âmbito de um projecto integrado dessa zona piscatória.
Maria Miranda garante que os habitantes não vão descansar enquanto não convencer o Governo da necessidade de uma estrada de acesso a Monte Trigo, aconselhando o executivo a ter em conta a reivindicação da população local.
O projecto integrado para Monte Trigo, lançado em Setembro pelo primeiro-ministro, prevê numa primeira fase um investimento de 72 mil contos, abarcando a componente energia eléctrica, a dessalinização de água para consumo público, a construção do desembarcadouro de botes e a melhoria do saneamento.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar