Porto Novo, 10 Jul (Inforpress) – Os moradores do Monte Trigo, aldeia piscatória isolada no município do Porto Novo, em Santo Antão, manifestaram hoje a sua preocupação com o clima de insegurança reinante na localidade, alegadamente, por tráfico e consumo de drogas.
Os habitantes de Monte Trigo têm estado, com insistência, a contactar a Inforpress para mostrar a sua preocupação com a situação de insegurança que reina na zona isolada provocada pelo tráfico e consumo de drogas.
Os moradores, que pediram o anonimato por receio de retaliações por parte dos traficantes, explicaram que essa situação está a afectar os jovens, que “passam todo o tempo a consumir drogas, em muitos casos, drogas pesadas”.
Para conseguir dinheiro para a compra de drogas, os consumidores roubam e assaltam as pessoas, gerando um clima de medo e de insegurança na comunidade, explicam às pessoas, que voltam a pedir a intervenção das autoridades policiais.
Contactada pela Inforpress, uma fonte policial assegurou que, na sequência das denúncias dos moradores, foram abertas as investigações para o apuramento dos factos sobre a matéria.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar