Porto Novo, 14 Jan (Inforpress) – As famílias que residem em Pascoal Alves, um povoado isolado no interior do município do Porto Novo, elegeram hoje como principais reivindicações a luz eléctrica, o emprego e a reabilitação do caminho de acesso à localidade.
O representante da comunidade, Manuel Gomes, confirmou que as famílias que ainda vivem em Pascoal Alves carecem de luz eléctrica, uma vez que os kits solares instalados há cinco anos nas casas das pessoas estão a apresentar “muitas falhas”.
Daí que, avançou este responsável, Pascoal Alves espera também ser contemplado com os investimentos na instalação de unidades de produção de energia fotovoltaica no Planalto Norte, já anunciados pelo Governo.
Além disso, os habitantes desejam também a abertura do emprego público nessa zona, que é muito afectada pela seca, avançou a mesma fonte, alertando para a situação do caminho que dá acesso a essa zona.
“Grande parte do caminho para Pascoal Alves praticamente desapareceu. Dentro de pouco tempo, será preciso construir um novo caminho”, notou Manuel Gomes, informando que grande parte do caminho de acesso ao povoado já desapareceu, por falta de manutenção.
Pascoal Alves, uma das comunidades do Planalto Norte, é um povoado encravado, onde vivem ainda 13 famílias apesar da seca severa que tem assolado essa localidade.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar