Porto Novo: Líder comunitário insiste na criação de posto policial na Ribeira das Patas

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Líder comunitário insiste na criação de posto policial na Ribeira das Patas
07/08/25 - 01:55 pm

Porto Novo, 07 Ago (Inforpress) – O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas defendeu hoje a instalação de um posto policial na vila, o segundo maior centro populacional do município do Porto Novo, em Santo Antão.

Em declarações à Inforpress, Arlindo Delgado avançou que Ribeira das Patas já merece um posto policial para garantir segurança aos habitantes, já que tem sido registados casos que requerem uma maior intervenção policial.

Este responsável entende, porém, que se trata de uma medida que exige algum investimento por parte do Governo, mas sugeriu que até à sua concretização se deve proceder com maior regularidade ao policiamento de proximidade com vista à uma maior tranquilidade da população. 

Arlindo Delgado alertou ainda que sem um posto policial dificilmente Ribeira das Patas terá uma caixa automática de pagamentos (rede Vinti4), um serviço muito desejado pelos residentes.   

Nos últimos anos, os habitantes da Ribeira das Patas têm vindo, com alguma insistência, pedir a criação de um posto policial, um dos serviços públicos mais desejados pelos moradores dessa vila. 

Com cerca de três mil habitantes, Ribeira das Patas é o segundo maior centro populacional do município do Porto Novo, depois da cidade, tendo essa localidade sido elevada à condição de vila em 2015.

JM/CP

Inforpress/Fim  

Partilhar