Porto Novo, 18 Jun (Inforpress) – O laboratório de arte e design, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, recebe, a partir desta quinta-feira, 19, e durante uma semana, uma exposição de pintura dos alunos da Escola Francisco Amaral.
A exposição, que envolve os alunos do oitavo ano da Escola Francisco Amaral, do agrupamento escolar do Alto Peixinho, é uma iniciativa da direcção deste estabelecimento de ensino, mais precisamente do grupo disciplinar de educação artística, e pretende demonstrar “a influência das artes visuais no processo de aprendizagem e de inclusão educativa”.
O director do agrupamento escolar, Atlermiro Correia, explicou à Inforpress que esta exposição se enquadra no projecto Artes e Números, que está a ser levado a cabo por esta instituição e visa demonstrar ainda como “a arte pode transformar o aprendizado”.
O projecto faz parte de “uma iniciativa mais ampla que busca entender a influência das artes visuais na educação”, ou seja, como as artes podem motivar e enriquecer o seu processo de aprendizagem, explicou este docente.
Atlermiro Correia entende que a arte é “uma ferramenta poderosa para a inclusão educativa”, acreditando que um professor, ao integrar elementos artísticos no seu processo de ensino, torna "o aprendizado mais acessível, dinâmico e, acima de tudo, divertido".
Esta mostra de pintura espelha as aulas criativas, a pintura sobre tela e a arte no espaço escolar.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar