Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – A Associação dos agricultores em Jorge Luís, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, insistiu hoje na recuperação do furo em Miguel Pires, que está inoperante há cerca de 20 anos.
O presidente da Associação dos Agricultores de Jorge Luís, Otelindo Santos, voltou a pedir a recuperação do furo em Miguel Pires, adiantando que a recuperação deste sistema de produção de água, que não funciona há duas décadas, representa a maior reivindicação dos lavradores dessa localidade.
Isso, numa altura em que a escassez de água para agricultura constitui uma das principais preocupações dos agricultores desse vale agrícola.
O Ministério da Agricultura e Ambiente já informou que o furo em causa vai ser recuperado, tranquilizando assim os agricultores.
A Inforpress apurou junto deste ministério que a recuperação do furo em Miguel Pires, Jorge Luís, está prevista no quadro do projecto de ordenamento da bacia hidrográfica de Jorge Luís/Ribeira da Cruz.
O Ministério da Agricultura e Ambiente tem em carteira o ordenamento de duas bacias hidrográficas no concelho do Porto Novo (Ribeira das Patas e Jorge Luís/Ribeira da Cruz), projectos que incidirão, sobretudo, na mobilização de água.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar