Porto Novo/Jorge Luís: Agricultores voltam a pedir recuperação do furo em Miguel Pires inoperante há duas décadas

Inicio | Ambiente
Porto Novo/Jorge Luís: Agricultores voltam a pedir recuperação do furo em Miguel Pires inoperante há duas décadas
15/02/26 - 10:28 am

Porto Novo, 15 Fev (Inforpress) – Os agricultores em Jorge Luís, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a pedir a operacionalização do furo em Miguel Pires, que está inactivo há mais de duas décadas.

A Associação dos agricultores de Jorge Luís informou que o furo em causa deixou de produzir água na sequência de uma avaria no sistema de bombagem, estando inoperante há mais de 20 anos, apesar dos insistentes pedidos de recuperação por parte dos agricultores. 

Esta associação insistiu na recuperação do furo em Miguel Pires, numa altura em que os agricultores de Jorge Luís se têm queixado da escassez de água para a irrigação.  

O Ministério da Agricultura e Ambiente informou que o furo em Miguel Pires vai ser recuperado no quadro do projecto de ordenamento da bacia hidrográfica Jorge Luís/Ribeira da Cruz.

Este ministério tem em carteira o ordenamento de duas bacias hidrográficas no concelho do Porto Novo (Ribeira das Patas e Jorge Luís/Ribeira da Cruz), projectos que incidirão, sobretudo, na mobilização de água.

JM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar