Porto Novo, 12 Dez (Inforpress) – Os investimentos nos domínios de água e saneamento previstos para o município do Porto Novo, em Santo Antão, consignados em Setembro, devem arrancar até ao mês de Janeiro de 2025, segundo uma fonte ligada ao projecto.
Os investimentos, que abarcam sobretudo a reabilitação e extensão das redes de esgotos e de distribuição de água na cidade do Porto Novo, foram consignados em Setembro e aos empreiteiros, segundo o contrato de consignação, foi estabelecido um prazo de três meses para arrancar com os trabalhos.
A mesma fonte avançou que as obras devem arrancar ainda este mês de Dezembro ou “na entrada do próximo ano”, ou seja, em Janeiro, à luz do contrato firmado há cerca de três meses entre o Governo e os empreiteiros.
Porto Novo receberá até meados de 2026 investimentos nos domínios de água e saneamento que ultrapassam os 719 mil contos, no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, co-financiado pelo Banco Arabe para o Desenvolvimento em África (Badea).
O Governo explicou, na altura da consignação, que se trata de investimentos estruturantes para Porto Novo com vista a atender às necessidades das populações a nível de abastecimento de água e saneamento.
Em matéria de água, os investimentos incidem sobretudo na reabilitação e ampliação da rede de distribuição de água na cidade do Porto Novo e tem um prazo de execução de 16 meses, com início a partir de Dezembro ou Janeiro.
As obras do saneamento, que abarcam designadamente a reabilitação e extensão da rede de esgotos da cidade do Porto Novo, têm um prazo de execução de 18 meses.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar