Porto Novo: Igreja Católica renova apelo a “pessoas de boa vontade” para ajudar a construir a nova igreja até Junho de 2025

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Igreja Católica renova apelo a “pessoas de boa vontade” para ajudar a construir a nova igreja até Junho de 2025
30/10/24 - 04:51 pm

Porto Novo, 30 Out (Inforpress) – O pároco de São João Baptista, Porto Novo, Santo Antão, renovou hoje o apelo à comunidade católica para continuar a ajudar na construção da nova igreja matriz, cuja previsão de conclusão será em Junho de 2025.

O frei José Pires, que divulgou imagens do avanço das obras, lançadas em Junho deste ano, dirigiu-se a “pessoas de boa vontade” para ajudarem a Igreja Católica na edificação do projecto, informando que a previsão é que a nova igreja esteja pronta nas festas de São João do próximo ano. 

“Estamos a avançar pouco a pouco graças a Deus, mas ainda estamos longe do orçamento para ter a igreja pronta. Mais uma vez fazemos o apelo às pessoas de boa vontade para juntos procurarmos mais recursos financeiros para que a nossa igreja esteja pronta nas festas de São João Baptista 2025”, notou José Pires. 

Em Setembro, o pároco, de visita à Europa, exortou a um “djunta mon” (juntar das mãos) dos emigrantes naturais deste concelho para a construção da nova igreja matriz.

O frei José Pires, em encontros com os emigrantes nos Países Baixos e Luxemburgo, pediu aos conterrâneos, "mesmo aqueles que não sejam naturais de Santo Antão", a ajudarem na concretização do projecto.

José Pires tem estado a destacar o envolvimento dos paroquianos, benfeitores e devotos de São João Baptista na construção da igreja matriz, que terá capacidade para receber 700 pessoas. 

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar