
Porto Novo, 22 Nov (Inforpress) – O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou hoje a realização de uma formação intensiva em línguas estrangeiras (inglês e francês), a partir de 01 de Dezembro, no pólo de formação profissional do Porto Novo.
A formação, com duração de dois meses, destina-se aos guias e operadores turísticos e visa dotar estas classes de conhecimento em ambas as línguas com vista a melhorar as oportunidades no turismo.
A formação destinada ainda a pessoas que estejam a trabalhar em áreas de atendimento público, vai permitir aos participantes desenvolverem competências essenciais para trabalhar com turistas e visitantes, garantindo um atendimento mais profissional e valorizado no mercado.
Este curso surge numa altura em que o IEFP está a ultimar os preparativos para operacionalizar o pólo de formação profissional do Porto Novo, cujas chaves já foram entregues a este instituto desde a semana passada pelo empreiteiro da obra.
A Inforpress sabe que a infra-estrutura, que custou cerca de 20 mil contos, deverá ser inaugurada “nos próximos dias” pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, devendo começar a funcionar já a partir de Dezembro.
O centro, segundo o IEFP, está preparado para levar a cabo cursos nas áreas de turismo, cozinha, restauração, serviços, tecnologias de informação, canalização, electricidade, entre outras áreas.
Trata-se, segundo a mesma fonte, de “uma importante aposta” do Governo visando garantir “uma formação profissional de qualidade e proporcionar melhores oportunidades de emprego” aos jovens do município do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar