Porto Novo, 11 Nov (Inforpress) – Os habitantes de Pascoal Alves, uma comunidade isolada no interior do município do Porto Novo, queixaram-se hoje da falta de emprego público, alertando para o abandono dessa zona.
Manuel Gomes, porta-voz da população, disse que “há muito tempo não se tem ouvido falar em emprego público” em Pascoal Alves, onde residem 13 famílias, afectadas pela seca e pelo isolamento.
Manuel Gomes alertou para o abandono dessa zona, cujo caminho de acesso à localidade está em vias de desaparecer devido à falta de manutenção.
Este morador disse que esse povoado caiu no esquecimento de quem de direito.
A degradação avançada do caminho vicinal que dá acesso à comunidade, a falta de comunicação telefónica e de energia eléctrica (os kits solares instalados em 2020 estão a ter problemas de funcionamento) estão a preocupar as famílias que ainda vivem nessa zona encravada, avançou Manuel Gomes, que alerta para a ausência de emprego público.
Pascoal Alves, além do problema de isolamento, tem sido também muito fustigado pela seca que levou ao êxodo de quase toda a sua população, encontrando-se a viver no local 13 famílias.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar