
Porto Novo, 26 Nov (Inforpress) – Os habitantes da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, manifestaram hoje a sua preocupação face aos problemas de iluminação pública por que esta comunidade passa actualmente.
Um dos moradores, Jailson Monteiro, confirmou que “há muito tempo” que Ribeira dos Bodes está sem iluminação pública, uma situação que, disse, “preocupa muito” a população local.
Avançou que Ribeira dos Bodes “está, praticamente, às escuras”, razão pela qual lançou um apelo à empresa responsável por esta problemática “no sentido de olhar” para essa localidade, que está a padecer com falta de iluminação pública.
Os habitantes de diferentes comunidades no município do Porto Novo têm vindo a alertar para a “deficiente cobertura” da iluminação pública neste concelho.
Os moradores da Ribeira da Cruz, Chã de Norte, Jorge Luís, Alto Mira, Ribeira das Patas e Tarrafal de Monte Trigo têm estado a queixar-se dos problemas da iluminação pública.
Em Jorge Luís, o morador Fernando Ferreira confirmou que nos últimos meses a iluminação pública na comunidade tem deixado muito a desejar, com vários pontos de iluminação avariados.
Na Ribeira da Cruz, a moradora Maria Lima disse que a localidade clama pela recuperação dos postos de iluminação, que estão inoperantes há algum tempo, além da colocação de novos pontos.
Em todos os povoados de Alto Mira, a situação de iluminação pública precisa ser melhorada para a própria segurança das populações, segundo os moradores.
Na Ribeira das Patas, o líder associativo, Arlindo Delgado, voltou a pedir a melhoria da iluminação pública, alertando para o facto de os povoados de Chã de Morte e Curral das Vacas estarem a atravessar “uma situação mesmo crítica”.
A Câmara Municipal do Porto Novo diz-se disponível para cooperar na melhoria da iluminação pública nas comunidades rurais, onde a situação é considerada problemática.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar