Porto Novo, 11 Jul (Inforpress) – O grupo de recuperação para dependentes e usuários de drogas está a desenvolver acções no município do Porto Novo, Santo Antão, visando a sensibilização sobre esta problemática, contando com a parceria da câmara municipal.
Neste âmbito, o grupo, formando por embaixadores de esperança e colaboradores da Comunidade Terapêutica de Ribeira de Vinha (São Vicente), pretende promover uma série de palestras com o objetivo promover a sensibilização e o diálogo em torno dos "impactos profundos do consumo abusivo de álcool e outras drogas" na vida das pessoas.
Uma dessas actividades acontece no sábado, 12, no espaço jovem do centro de juventude local, sobre o tema “O uso abusivo do álcool e outras drogas e as suas consequências nas relações laborais e familiares", com a presença dos activistas Denílson Évora, Péricles Santos e Vandir Paris.
Uma nota a que a Inforpress teve acesso indica que estas iniciativas têm como objectivo promover a sensibilização e o diálogo em torno dos impactos que o consumo abusivo de álcool e outras drogas pode ter tanto na dinâmica familiar como no ambiente de trabalho, especialmente entre os servidores públicos.
Estas actividades têm a parceria da câmara do Porto Novo, que se diz comprometida com a saúde e o bem-estar dos munícipes, reafirmando o seu compromisso com ações de prevenção, reabilitação e reintegração social.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar