Porto Novo: Grupo de activistas mobiliza tonelada e meio de produtos para família vulneráveis

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Grupo de activistas mobiliza tonelada e meio de produtos para família vulneráveis
19/08/25 - 12:20 pm

Porto Novo, 19 Ago (Inforpress) – Um grupo de activistas recolheu, nos últimos dias, uma tonelada e meia de géneros alimentícios não perecíveis que começam a ser distribuídos a partir de hoje a famílias vulneráveis nas diferentes comunidades do município do Porto Novo.

O representante deste grupo, Horson Pires, explicou que as recentes cheias deixaram muitas famílias em grandes dificuldades no concelho, facto que levou um grupo de activistas a lançar uma campanha de recolha de produtos para apoiar essas famílias.

“Somos um grupo de pessoas dispostas a ajudar aqueles que mais precisam neste momento de muitas dificuldades. Já recolhemos uma tonelada e meia de géneros alimentícios e produtos de higiene que começam hoje a ser entregues às famílias”, notou Horson Pires, realçando a adesão das pessoas a essa iniciativa.

Este grupo começou a distribuir os produtos a partir da comunidade de Chã de Norte, onde vão contemplar 50 famílias com cestas básicas, deslocando-se depois ao Planalto Norte, avançou a mesma fonte, alertando para o facto de muitas pessoas estarem a passar por dificuldades no município do Porto Novo.

Além da câmara do Porto Novo, os activistas contam ainda com a parceria da associação portuguesa Junt’Amor e prometeram prosseguir com a campanha de recolha de produtos nos próximos meses para socorrer a população desfavorecida.

A Inforpress constatou que, além de grupos de cidadãos, várias instituições de cariz social estão envolvidas na recolha de produtos e vestuários para a população atingida pela tempestade que se abateu, semana passada, sobre Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar