Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – O Governo, através da Direcção-geral das Pescas, prepara-se para apoiar as famílias dependentes desta actividade no município do Porto Novo, as quais vivem, ultimamente, uma “situação extremamente difícil” devido às más condições de tempo.
A associação local dos pescadores tem estado a pedir “medidas concertas” de apoio a essas famílias “para mitigar os impactos da crise” que enfrentam decorrente das más condições de tempo, que têm impossibilitado a saída de forma regular e segura das embarcações artesanais para pesca.
O presidente da Associação dos Pescadores do Porto Novo, Atlermiro Neves, informou que nos últimos meses a situação tem sido “extremamente difícil e desafiante” para as pessoas que vivem das pescas, tendo pedido a intervenção das autoridades locais e governamentais.
Este responsável avançou à Inforpress que, até agora, recebeu a resposta da Direcção-geral das Pescas, que se prepara para entregar alguns apoios aos pescadores, entre eles motores e malas térmicas, além do reforço da linha de crédito junto das organizações locais especializadas para tal.
Da parte da Câmara Municipal do Porto Novo, a associação “ainda não teve qualquer reacção”, avançou o líder associativo, lembrando que na gestão anterior havia sempre a preocupação de apoiar essas famílias com cestas básicas e outros tipos de ajudas em situações idênticas.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar