Porto Novo, 02 Out (Inforpress) – O Governo, através da Unidade de Gestão de Projectos Especiais (UGPE), anunciou hoje o concurso nacional para a execução da empreitada sobre a reabilitação de trilhas e miradouros no município do Porto Novo, em Santo Antão.
As obras, com um prazo de execução de seis meses a contar da data de consignação, inserem-se no âmbito do Projecto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, financiado pelo Banco Mundial.
O Governo explicou que a reabilitação das trilhas representa "um passo importante para reforçar o turismo sustentável, valorizar o património natural e melhorar a experiência turística e a mobilidade interna" na ilha de Santo Antão.
O executivo anunciou recentemente um investimento de mais de 110 mil contos no turismo em Santo Antão.
Os investimentos, que se enquadram no Projecto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, incidem na construção de dois ou três miradouros em cada um dos concelhos e na reabilitação de um segundo pacote de trilhas.
O município do Porto Novo vai ser contemplado com projectos na ordem dos 37 mil contos, enquanto Ribeira Grande vai receber 42 mil contos e o Paul vai ser contemplado com 32 mil contos.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar