Porto Novo: Ex-edil diz que seu executivo esteve na génese do projecto jovens agricultores da Casa de Meio

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Ex-edil diz que seu executivo esteve na génese do projecto jovens agricultores da Casa de Meio
31/03/25 - 01:45 pm

Porto Novo, 31 Mar (Inforpress) – O ex-presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse hoje que o executivo municipal que dirigiu entre 2016 e 2024 esteve na origem do projecto jovens agricultores de Casa de Meio, que contemplou 47 beneficiários.

“Muito mais do que parceiros activos em todos os momentos cruciais, estivemos de corpo e alma envolvidos neste desafiante, envolvente e estimulante projecto”, notou à Inforpress o ex-autarca, referindo-se à importância que mesmo projecto está a ter na vida dos jovens em Casa de Meio.

Avançou que a edilidade porto-novense, além de cofinanciadora deste projecto, iniciado em 2018, esteve também envolvida “na busca de soluções mais adequadas, de novos parceiros financeiros e, em momentos cruciais, segurando fios de esperança” para que este projecto fosse uma realidade.

Todos os parceiros reconhecem “o papel decisivo” que teve a equipa por ele encabeçada “na materialização do projecto jovens agricultores da Casa de Meio”, concluiu o ex-presidente da câmara municipal, a propósito do reconhecimento do sucesso deste projecto por parte do Escritório das Nações Unidas, em Cabo Verde.

O projecto jovens agricultores em Casa de Meio, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), foi co-financiado pelo Governo de Cabo Verde, pela Cooperação Portuguesa, através do Instituto Camões, pelas Nações Unidas, através do GEF SGP e da FAO e pela Câmara Municipal do Porto Novo.

Consistiu na atribuição, por parte do Estado, de parcelas de terreno aos 47 jovens, que já estão a produzir para o mercado.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar