
Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – As Estradas de Cabo Verde (ECV) destacaram hoje os avanços nas obras da estrada de acesso à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no município do Porto Novo, que devem ficar concluídas até finais de 2026.
As ECV informaram hoje que estão a decorrer, nesta altura, a terraplenagem, ou seja, preparação e regularização do terreno, a pavimentação com paralelepípedos de pedra basáltica e a construção de valas e outros sistemas para o escoamento adequado das águas pluviais.
De acordo com a mesma fonte, a estrada para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, financiada pelo Banco Mundial, tem como objetivo melhorar as condições de circulação, segurança rodoviária e acessibilidade a essas comunidades agrícolas e turísticas.
As ECV prometem “uma infra-estrutura de qualidade” que promove o desenvolvimento e o bem-estar das populações locais.
Consignada em Novembro de 2024, a estrada, com 15 quilómetros de extensão, deve ser construída em dois anos, sendo muito aguardada pelas comunidades pelo seu impacto no processo de desenvolvimento local.
O presidente da Associação para o Desenvolvimento da Ribeira Fria, Adilson Gomes, destacou a importância da estrada para essa zona agrícola e turística, lembrando que o projecto tem sido “muito aguardado” pelos moradores.
Também o representante da comunidade da Ribeira dos Bodes, Henrique da Luz, disse que a construção da estrada para essa localidade representa “o maior desejo” dos habitantes.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar