Porto Novo, 15 Jul (Inforpress) – A praia balnear do Armazém, na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, continua interditada devido à presença de tubarões no local, informou hoje o Serviço da Protecção Civil.
O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, serviço que se encarrega da gestão das condições de segurança das praias balneares, confirmou à Inforpress que a praia do Armazém, a mais frequentada no município do Porto Novo, vai continuar vedada aos banhistas até que as condições de seguranças estejam reunidas.
A praia, onde tem havido também alguma actividade pesqueira, está interditada desde domingo, 13, com a presença de tubarões na zona, que é muito frequentada nesta época mais quente.
O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, confirmou à Inforpress que foi colocada a bandeira vermelha na praia do Armazém, sinal de que este sítio vai continuar vedado aos banhistas.
Além da praia de Armazém, tem-se visto tubarões na praia de Quintinha, também na cidade do Porto Novo, embora esta praia não seja uma praia balnear.
Na cidade do Porto Novo são consideradas praias balneares as de Curraletes, do Armazém e do Casinho.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar