
Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O município do Porto Novo passa a contar, a partir de hoje, com 15 novos nadadores-salvadores que concluíram uma acção de formação promovida pela edilidade porto-novense e pelo Instituto Marítimo e Portuário (IMP).
A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto Novo, segundo a qual a iniciativa demonstra o compromisso da autarquia com a segurança balnear neste município, onde as praias têm sido vigiadas diariamente.
A formação, segundo a mesma fonte, insere-se no âmbito de uma série de iniciativas em curso que permitem ter praias mais seguras e um turismo responsável no município do Porto Novo, onde o turismo de sol e praia tem estado a ganhar algum espaço.
O concelho dispõe de quatro praias que são muito frequentadas na época mais quente do ano, nomeadamente, as praias de Curraletes, Armazém, Caisinho e Baía do Tarrafal de Monte Trigo.
Segundo os serviços da protecção civil no Porto Novo, a época balnear, que termina neste mês de Outubro, decorreu na tranquilidade, tendo as praias sido vigiadas de forma permanente por nadadores-salvadores
A praia do Armazém, devido à presença de tubarões, foi encerrada durante algum tempo para segurança dos banhistas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar