Porto Novo, 07 Ago (Inforpress) – A instalação de uma micro-rede em Chã de Feijoal, no município do Porto Novo, em Santo Antão, para fornecer energia electrica 24 horas por dia, pode estar para breve, informou hoje o líder associativo.
Em declarações à Inforpress, o presidente da associação comunitária Luz Verde do Norte, Maduino Lima, confirmou que estão a ser criadas as condições para a instalação da micro-rede, no âmbito do Programa de Apoio à Transição Energética em Cabo Verde.
Este responsável avançou que técnicos já estiveram em Chã de Feijoal no âmbito dos preparativos com vista à instalação dos equipamentos, que poderá ser concretizada ainda este ano.
Em Abril, o Governo procedeu à assinatura com a empresa executora do contrato com vista à instalação de uma micro-rede para levar energia eléctrica 24 horas à comunidade de Chã de Feijoal, onde residem cerca de duas dezenas de famílias.
O presidente da Associação Luz Verde do Norte considerou que se trata de “uma boa notícia” para esse povoado, cuja população tem estado a enfrentar, nos últimos anos, problemas de energia eléctrica.
O projecto consiste essencialmente na instalação de uma micro-rede em Chã de Feijoal, financiado pela Cooperação Luxemburguesa para o fornecimento de luz eléctrica à comunidade de forma contínua.
Este projecto se insere no âmbito do Programa de Apoio à Transição Energética em Cabo Verde.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar