
Porto Novo, 15 Fev (Inforpress) – Jovens das localidades de Jorge Luís, Ribeira dos Bodes e da Companhia, no município do Porto Novo, reclamaram hoje a conclusão das obras das respectivas placas desportivas, suspensas há mais de um ano.
Abordados pela Inforpress, os jovens destas comunidades queixaram-se da demora na retoma das obras de construção das placas desportivas, iniciadas em Setembro de 2024 e suspensas pouco tempo depois.
A edilidade porto-novense esclareceu que as obras lançadas pela anterior equipa camarária e que ainda estavam em fase inicial, foram suspensas por falta de financiamento, reiterando a decisão de retomar os trabalhos no âmbito do plano de investimentos para 2026.
Os jovens de Casa de Meio, Ponte Sul/Chã de Mato, de Chã de Norte e do Monte Trigo têm estado a pedir a construção de placas desportivas.
Para este ano, a Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir 62 mil contos no desporto, mais precisamente na requalificação e construção de infra-estruturas e no apoio aos clubes e associações desportivas.
A autarquia, além da retoma das obras da placa desportiva, anunciou ainda o arranque do pavilhão desportivo coberto e o arrelvamento de, pelo menos, um campo de futebol no interior do município.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar