Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – O administrador do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Anildo Santos, reafirmou hoje, no Porto Novo, a intenção deste instituto em avançar com a construção de pistas de atletismo em Santo Antão, em parceria com as câmaras municipais.
Anildo Santos, que falava no acto de inauguração do centro multiusos da Escola de Iniciação Desportiva Rildo Tavares, em representação do ministro do Desporto, avançou que são projectos cuja materialização deve contar com o envolvimento de todos, designadamente dos municípios.
O ministro do Desporto avançou, recentemente, que o Governo tem um plano para a construção de pistas de atletismo em Santo Antão, onde não existem infra-estruturas do tipo.
Os promotores do atletismo têm vindo, com insistência, a se queixar da falta de uma pista de atletismo em Santo Antão, onde, apesar da falta de infra-estruturas, esta modalidade tem vindo a registar “um crescimento notável”, tanto em número de atletas, como na “qualidade” das suas prestações, tornando esta ilha “uma referência nacional”.
É o caso do treinador Eliseu Fortes que tem estado a exigir a “construção urgente” de uma pista de atletismo em Santo Antão, considerando “inaceitável” que esta região continue sem esta infra-estruturas, apesar dos títulos e talento revelado nos últimos anos.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar