Porto Novo, 23 Mar (Inforpress) – As obras de construção de quatro placas desportivas lançadas em Setembro de 2024, no município do Porto Novo, em Santo Antão, vão ser retomadas, soube-se hoje junto da autarquia.
A Inforpress apurou junto da câmara municipal que as obras foram paralisadas em Dezembro “por falta de financiamento” mas vão ser criadas as condições financeiras, no quadro do orçamento municipal para 2025, para serem retomadas, desconhecendo-se, para já, a data precisa para o reinício dos trabalhos.
As placas estão a ser construídas em Jorge Luís, Ribeira dos Bodes, Planalto Leste e em Alto São Tomé.
O vereador do Desporto, Juari Nobre, admitiu a retoma das obras, que ainda estão numa fase inicial, explicando que, em média, cada uma das placas desportivas custa cerca de quatro mil contos.
Jovens de outras localidades, designadamente da Casa de Meio, do Planalto Norte e de Monte Trigo têm estado a reivindicar a construção de placas desportivas.
A construção do polidesportivo coberto e o arrelvamento do campo de futebol na Ribeira das Patas constituem algumas das apostas na câmara do Porto Novo ao longo do mandato.
No caso do pavilhão desportivo coberto, as obras, co-financiadas pelo Governo e pela edilidade, foram adjudicadas em Setembro de 2024.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar