Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – Os criadores de gado no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, mostraram-se hoje animados com a intenção do Governo em avançar, ainda em 2025, com um projecto de desenvolvimento da pecuária na cintura urbana deste município.
Trata-se de um projecto já anunciado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente e que deixa agrados os criadores de gado pelo facto de incidir, sobretudo, na mobilização de água para atender à demanda na cintura urbana do Porto Novo, avançou a associação de classe.
A Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo reconheceu que a classe recebeu a notícia com satisfação, tendo em conta as dificuldades que ainda enfrentam em matéria de água para os animais.
O projecto consistirá na mobilização de água para a actividade pecuária através da execução de três furos na cintura urbana do Porto Novo, onde se concentra grande efectivo pecuário.
O representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, disse que o abastecimento de água para os animais nessa zona do município constitui ainda um desafio, apesar dos investimentos realizados, nos últimos anos, pelo Governo.
A maior preocupação, segundo o responsável, prende-se com o transporte de água para as diferentes zonas de pastagem.
Os criadores de gado voltaram, semana passada, a pedir o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente e da edilidade porto-novense no transporte de água para o gado para a zona de Aureliano e arredores.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar