Porto Novo, 14 Ago (Inforpress) – Os criadores de gado na parte baixa do município do Porto Novo, Santo Antão, sofreram também com as cheias que arrastaram os animais para o mar, mas dizem-se animados com a possibilidade do ressurgimento de pasto.
Quem o diz é o representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, que confirmou que muitos animais, sobretudo cabras e carneiros, foram arrastados pelas enxurradas, com muitos prejuízos para muitos criadores.
“Sofremos perdas, mas, por outro lado, estamos animados com as chuvas que vão permitir o ressurgimento do pasto, numa altura em que muitos criadores já estavam em dificuldades”, avançou à Inforpress este responsável.
Romeu Rodrigues lamentou o facto de o município do Porto Novo ter registado muitos danos provocados pela tempestade do dia 11 de Agosto, confirmando que também os criadores sofreram com este fenómeno, contabilizando prejuízos com o arrastamento de animais.
Disse não ter informações de que a classe possa também receber ajuda do Governo, mas acredita que as intensas chuvas possibilitam o ressurgimento do pasto, que vai aliviar os criadores de gado.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar