Porto Novo, 30 Ago (Inforpress) – A comunidade de Covão, no Tarrafal de Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, voltou hoje a alertar para a “situação péssima” da estrada de acesso, que depois das cheias ficou praticamente intransitável.
Análides Évora, porta-voz da população, contactou a Inforpress para chamar atenção de “quem de direito” para o estado da estrada de acesso, que está a representar “sérios riscos para vida das pessoas”.
“As viaturas circulam nesta estrada porque têm que o fazer, mas as condições que a mesma apresenta são péssimas e colocam em risco a vida das pessoas”, avisou este morador.
A requalificação da estrada de acesso a Covão tem sido reclamada há vários anos e, numa recente visita do Presidente da República a essa zona agrícola, a edil do Porto Novo pediu a José Maria Neves que exercesse a sua influência junto do Governo no sentido de dotar Covão de uma estrada condigna.
Para os moradores, circular nessa estrada é a mesma coisa que colocar a vida em perigo, dadas as péssimas condições que a mesma apresenta.
No Tarrafal de Monte Trigo, o Governo já anunciou a construção do troço Ponte de Atum – Praia, no âmbito do projecto de protecção da zona costeira dessa localidade, financiado pelo Banco Mundial.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar