Porto Novo, 14 Ago (Inforpress) – As obras de recuperação de Chã de Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, iniciam-se a partir de sexta-feira, 15, numa iniciativa do Governo, que garantiu ter contratado uma empresa para tal.
O ministro das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Vítor Coutinho, que quarta-feira terminou uma visita a este concelho, tranquilizou a população de Chã de Norte, assegurando que a estrada de acesso, que ficou destruída pelas enxurradas, vai ser recuperada de imediato.
O governante garantiu que o Governo vai investir "com urgência" na recuperação das estradas e das habitações que sofreram danos durante as cheias.
A Câmara Municipal do Porto Novo informou que várias comunidades, cuja ligação é feita através de estradas carroçáveis, continuam isoladas, afectando cerca de 300 famílias.
A presidente da autarquia, Elisa Pinheiro, pediu a “colaboração urgente” do Governo na recuperação da estrada Ribeira da Cruz – Chã de Norte, que é fundamental no abastecimento das populações e no escoamento de produtos.
Além de Chã de Norte, estão ainda isolados os povoados da Aldeia do Norte, Chã Manuelinho, Chã de Cruz, Chã Dura e Águas das Patas, encontrando isoladas centenas de famílias, indicou a autarquia.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar