Porto Novo/Chuvas: Grupo político do MpD exige respostas urgentes da câmara municipal

Inicio | Política
Porto Novo/Chuvas: Grupo político do MpD exige respostas urgentes da câmara municipal
29/08/25 - 02:07 pm

Porto Novo, 29 Ago (Inforpress) – A bancada do Movimento para a Democracia (MpD) na Assembleia Municipal do Porto Novo exigiu hoje, da autarquia porto-novense, “respostas urgentes e claras” aos problemas provocados pela tempestade do dia 11 de Agosto.

Num comunicado a que a Inforpress teve acesso, o grupo político do MpD, oposição a nível autárquico, interroga-se sobre a gestão dos fundos públicos realocados após o cancelamento de eventos e acusou a equipa camarária de “evidente falta de apoio” às famílias atingidas pelas recentes cheias.

Os eleitos municipais do MpD dizem ter tomado conhecimento “com alegria” do cancelamento do festival de Curraletes, um evento com um custo superior a sete mil contos, e da sessão solene do Dia do Município (02 de Setembro), no valor de 450 contos.

“A justificação pública dada foi a de que estes valores seriam integralmente canalizados para apoiar as famílias afectadas. No entanto, a realidade no terreno desmente cruelmente esta narrativa”, conclui a mesma fonte, apontando, como exemplo, um caso de uma família cujo o tecto da sua residência caiu devido às chuvas, encontrando-se no mesmo estado.

Trata-se de “uma situação gritante que se alastra um pouco por todo o município”, avançou o MpD, que exigiu que a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo “preste contas de imediato”.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar