Porto Novo, 09 Set (Inforpress) – A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) vai colaborar com a Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, na recuperação das habitações que foram atingidas pelas recentes cheias neste município, assegurou hoje a autarquia.
Durante um encontro com uma delegação da CVCV, a presidente da câmara municipal, Elisa Pinheiro, recebeu a garantia de que esta instituição humanitária está na “disposição de colaborar com o município em várias áreas, com foco na recuperação das habitações”.
No encontro, segundo a autarquia, ficou o compromisso da CVCV apoiar também a nível de abastecimento de água, da actividade económica e na melhoria da acessibilidade nas zonas rurais.
O encontro, que foi realizado em resposta aos danos causados pelas recentes chuvas, teve como propósito analisar com a CVCV acções de apoio humanitário ao município do Porto Novo, que está, desde Agosto, sujeito ao estado de calamidade.
Durante o encontro foram abordadas estratégias para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade e os pequenos produtores afectados pela crise, avançou a mesma fonte.
A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo anunciou para ainda no decorrer deste mês o arranque de um programa de recuperação de habitações afectadas pela tempestade de Agosto.
No município do Porto Novo, mais de duas mil casas foram afectadas pelas cheias, precisando ser recuperadas com urgência, confirmou a autarca.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar