Porto Novo, 01 Jul (Inforpress) – Os agricultores em Chã de Branquinho, Porto Novo, Santo Antão, apontaram hoje a recuperação da barragem subterrânea como um dos desafios que se colocam à agricultura nesse vale, insistindo na necessidade de se recuperar a infra-estrutura hidráulica.
O porta-voz dos agricultores, Octávio Inocêncio, disse à Inforpress que a barragem, que está inoperante desde 2016, faz “muita falta” aos lavradores locais, que vêem nessa infraestrutura a solução para a escassez de água para rega na localidade.
“A barragem deixa muita falta aos agricultores que esperam há muito tempo pela sua recuperação. Temos muitos terrenos de sequeiro e a barragem ajudará a transformar esses terrenos em áreas irrigadas”, avançou.
Os agricultores em Chã de Branquinho têm-se queixado da demora na recuperação da barragem, lembrando que esta infra-estrutura hidráulica está inoperante há quase uma década.
O Ministério da Agricultura e Ambiente prometeu, recentemente, realizar as obras de recuperação da barragem subterrânea de Chã de Branquinho, anunciado a remodelação completa dessa infra-estrutura.
Este ministério assegurou que a barragem, construída em 2012, vai ser recuperada “para a mobilização da muita água que se perde” na ribeira de Chã de Branquinho.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar