Porto Novo, 14 Jul (Inforpress) – Alguns camponeses no concelho do Porto Novo, Santo Antão, começaram a preparação das terras de sequeiro para receber as sementes, mas a maioria diz preferir esperar pela queda das primeiras chuvas para iniciar a actividade agrícola.
A Inforpress constatou hoje que, por exemplo, nos planaltos Norte e Leste algumas famílias já estão a efectuar a chamada sementeira em pó, mas a maioria diz-se “pouco animada” quanto ao ano agrícola, preferindo, por isso, esperar pela queda das primeiras chuvas para iniciar a actividade agrícola.
Nos principais vales, como é o caso da Ribeira das Patas, os agricultores dizem preferir esperar pelas primeiras precipitações para iniciar a faina agrícola, mostrando-se pouco optimistas em relação ao ano agrícola.
“Algumas pessoas estão a preparar as suas terras, mas grande parte parece pouco animada em relação ao ano agrícola. Por isso, esperam pelas primeiras chuvas para iniciar a actividade agrícola”, sublinhou um agricultor.
A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no concelho do Porto Novo tem em preparação o ano agrícola, com enfoque na problemática das pragas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar